Nesta terça-feira, 21 de novembro, acontece a 1º Reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (TAE). Convocada pelo Ministério da Educação (MEC), a reunião acontece 10 anos após a sua última realização.
De acordo com o MEC, a pauta dessa primeira reunião visa deliberar sobre o funcionamento da Comissão, e eleger o Coordenador e o Coordenador Adjunto do Colegiado. A composição da comissão é paritária, 8 representantes do Governo – MEC e reitores (Andifes e Conif) e 8 representantes sindicais (05 da Fasubra e 03 do Sinasefe).
A retomada das reuniões da CNSC alimentou, entre os servidores TAEs, a expectativa de que ela possa resolver possíveis problemas técnicos, e agilizar a proposta de carreira para categoria que está nas mãos do Governo, sem sinalização de contraproposta
A Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) foi criada com o intuito de acompanhar, assessorar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação nas Instituições Federais de Ensino.